quinta-feira, 2 de outubro de 2008

sobre querer ser culta ou qqr coisa parecida...

isso mesmo...
ser culta...
dominar tudo sobre todos os assuntos...
discutir sobre política, religião, bolsa de valores, comportamento, medicina, história e tecnologia, mas sem é claro, perder o charme de saber tudo sobre as propriedades do meu mais novo baton que deixa o lábio gordinho ou o shampoo que tem a fórmula milagrosa para o meu cabelo misto.

de uns tempos p cá, decidi ser culta... aprender mais um pouco sobre o que eu já sei um pouco e coisas novas sobre o que eu não sei nada...

não é que eu seja a burra que assombra todas as rodinhas de conversa, mesas de bar e sorvetes de domingo a tarde...
nem que eu queira conversar sobre algebra na sexta a noite ou biodiesel no meio da balada...
quero saber mais pra saber mais mesmo...

a princípio, a idéia é fantástica...
ocupar o meu tempo com alguma coisa que não seja msn nem serviço doméstico (sim... eu faço os serviços domésticos... rs) e acabar ganhando conhecimento para a minha vida em geral...

tenho em mente uma agenda na qual divido o meu dia em: consultório (8:00 as 12:00), tarefas da casa (12:00 as 14:00), cuidados pessoais (17:00 as 19:00), lazer (de noite) e a cultura (teóricamente durante a tarde)...
estou matriculada em um curso de web desingner 3 vezes por semana, e em um a distância sobre contabilidade empresarial (vai ser últil no trabalho)... além disso tenho apostilas, livros comprados e nunca abertos, artigos de internet só copiados e colados e recortes de revista pelos quais eu me interessei, mas não estava com vontade de ler na hora...

como é difícil...
por que que quando temos que estudar, até as coisas mais casquentas e as tarefas mais repugnantes ficam tão interessantes e nobres??? por que que até a televisão (que particularmente eu detesto) adquire programas e apresentadores tão interessantes??? ou até mesmo por que é tão fácil ir dar uma olhadinha no orkut e não sair mais de lá nas próximas duas horas???

minha vida "culta" está de cabeça p baixo... tenho 6 dias p ver uns 12 capítulos do curso a distancia se não perco a prova... no outro, estou super atrasada... e o arsenal p estudo, está aqui intacto...

estou tentando melhorar... evoluir como gente msm... kkkkkkkkk
parto do princípio de que não adianta querer mudar a minha vida da água pro vinho de um dia pro outro, e vou levando e empurrando o estudo muitas vezes com a barriga...

em alguns dias acordo resolvida e estudo realmente... empolgo até....
mas em outros (como hoje), eu limparia até o banheiro da rodoviária com escova de dentes pra não precisar abrir o caderno...

prometi p mim mesma que iria fazer esta postagem e depois pegaria firme até o amor sublime entrar na net p me dar boa noite...

e é isso que eu vou fazer...
depois é claro de tomar um belo banho, colocar pijama, fazer um lanchinho e ver um pedaço da novela com a minha mãe...... rssssss

4 comentários:

Bem Resolvida disse...

não estudo há mais de uma década. depois de tanto tempo ficaria feliz de ter que estudar de novo...tipo...a falta me fez dar o devido valor. pena que agora nao tenho grana pra pagar se quer um curso....rsrs

Jhennifer Cavassola disse...

Formatura sempre deixa todos ansiosos. Quanto aos dois amores, cuida disso ta? Pra nenhum sair machucado. Sou virginiana e também sinto o que vc sente. Mudo de humor a quase todo instante, mesmo sendo bem humorada.

Amei seu blog! Beijos e obrigada pela visita! :)

Beijos

Nota: Esse comentario é da outra postagem. Não tem opção pra comentar. rsss

Jhennifer Cavassola disse...

Ai que bom, mas resolve logo ta? rss :)

Jhennifer Cavassola disse...

Eu falo de qualquer assunto. Dominas não domino todos, até porque tem uns que a gente ler mais do que os outros. Mas no mundo que estamos temos que optar pra informação mesmo, a leitura. Eu busco incansavelmente o aprendizado. É sempre bom poder conversar sobre qualquer assunto que imponham.
Beijos querida!