segunda-feira, 20 de outubro de 2008

nossos papéis nas vidas das pessoas...

hoje lembrei do meu curso de acupuntura...

na época eu estava apaixonada (d mais)... entaum um belo dia o meu mestre (mestre n só de acupuntura, mas de vida) olhou bem nos meus olhos e disse que as vezes as pessoas desempenham papéis errados na nossa vida... e a gente tb desempenha papéis errados na vida das pessoas... falou tb que temos que ter maturidade o suficiente para n brigar c a natureza e a vontade de Deus pois nem sempre podemos desempenhar o papél que queremos...

acho que ele estava adivinhando... na semana dessa conversa eu e o meu ex tivemos uma briga horrível e eu descobri que na verdade n estava fazendo papel de namorada, e sim de mãe (administradora, empregada ou qqr coisa do gênero na vida dele)...

eu queria mt que desse certo, mas o papel que estava guardado p mim n era esse... eu queria ter a "função" de namorada, mas n ia adiantar...
foi mt difícil, mas hj consigo ver da forma como me tinha sido explicado...
acabou que terminamos mas continuamos fazendo parte do mesmo círculo de amizades...
aos poucos fui descobrindo coisas horríveis sobre a personalidade e a índole dele msm...

entaum mesmo que eu abrisse mão do namorado e continuasse a relação como estava (que estava ótima) mais cedo ou mais tarde eu ia acabar me decepcionando e essa decepção poderia me machucar mt mais... sem contar que mais cedo ou mais tarde o relacionamento poderia acabar se desgastando...

***********************************

por aproximadamente dois anos eu fiz parte diária da vida de uma amiga...
éramos carne e unha, só de olhar uma sabia o que a outra estava pensando...
momentos ótimos de td juntas...

ela estava sofrendo mt, e eu dava todo o colo/ carinho/ atenção/ chocolate...
brigava tb... e repreendia pois faz parte da amizade verdadeira...

ela tb foi muito importante p mim....
por diversas vezes esteve ao meu lado em perrengues e perrengues...

aos poucos o problema dela foi se resolvendo, e quando a gente menos esperava ela estava namorando o causador de mais de um ano de choro diário...

embora n seja segredo p ng que eu fiz MESMO campanha contra ele, quando eles começaram a namorar eu dexei claro que respeitava e que a partir desse momento n ia mais interferir em nd... pois essa amizade era mt importante p mim e eu queria poder estar por perto...
cheguei até a pensar que a convivencia c ele podia sim ser saudável...

acho que eles estão mt felizes, sinceramente n sei... a minha amiga mal conversa cmg...
de vez em quando coisas banais no msn...

n quero competir c ng... nem cobrar nd que eu fiz... mas sabe estou me sentindo "lesada"...?
n por nd... mas pelo fato de ter depositado tanta confiança em uma pessoa que sinceramente n sei se era tão minha amiga assim...
e um pouco "usada" tb... pois agora que tá td bem, ela nem lembra que eu existo...

***********************************
olha eu de novo querendo discutir c os papéis que eu tenho que desempenhar nas vidas das pessoas...
vai ver, era pra gente ter vários ótimos momentos juntas e hj ficar cd uma pro seu lado msm...
sabado teve uma festa de um grande amigo em comum...
ela n foi...
aí a idiota ak toda preocupada foi conversar e falar que é importante p uma pessoas ter amizades, e ela disse que tem amigos sim e que está saindo quase td dia...
ah... tá...
td bem...
eu respeito...
de verdade n queria que fosse assim...
mas se o meu papél na vida dela já acabou, tá td certinho...
***********************************
AGORA falando do meu namoro....
tá td lindo....
fds perfeito... rssss
ótima semana...
siga cantando...
bjus*

7 comentários:

Loira e Morena disse...

Acredito no q vc falou, e acredito tbm q no caso da sua amiga vc fez um papel muito importante, mas q hoje ela nao o valoriza mais, quem sabe um dia ela volte a valorizar e vc perceba q o papel dela tbm já acabou em sua vida.
Quanto ao namoro, to torcendo pra dar certo!!

Beijaooo da Morena

Anônimo disse...

amor é dor, não vale a pena baby, bju grande e ótima semana, ams lembre-se quem ama, vai se decepcionar e se ferir mais cedo ou mais tarde e isto é fato comprovado, bjus

Loira e Morena disse...

Ahhh, q pena q cancelou sua experiencia! Garanto q nao ia se arrepender, pelo menos a minha a cada ano q passa eu provo de novo, ta sempre melhor q a ultima vez q eu provei..hahaha

Quanto ao orkut, eu continuo bloqueando tudo e nao quero nem saber, ninguem q eu nao conheça tem q saber de minha vida. Apesar q confesso q tem muita gente no meu orkut q eu tbm nao gostaria q soubesse de nada, mas estao lá como meus amigos, ai nao tem jeito... Ahhhh, mas se desse pra bloquear essas pessoas, eu ai amar!..hahaha

Beijaooo da Morena!

Bem Resolvida disse...

cara....
não aguento pessoas que trocam a amizade verdadeira por um pé de calças!! (ou par de saias pros homens). Na boa...se o romance dela não der certo e ela vier "voltar" pra vc...não aceite!!!

É muito fácil ser sangue-suga e sugar nossa amizade, nossa energia quando a pessao tá precisando mas quando melhora te joga pro lado....
beijonãoteligo!!

creia, vc pode fazer amigos melhores do que ela!!
beijos!!

Loira e Morena disse...

Amizades veraddeiras sao mooito dificieis hoje em dia!!!
Vc passou pela vida dela em um período que ela estava precisando mooito..ajudou, apoiou..teve um papel mto importante na vida dela!!
Se ela foi interesseirei, te usou, ou nao...melhor nao pensar assim...talvez isso apenas nos machuque mais..
Pense o qut vc foi boa para ela...

Beijocas da Loira

Loira e Morena disse...

Luna..vim responder seu outro coments..agoar q vi!!..rs
Tudo bem sim comigo...e vc ja vi q esta tudo bom com o amor sublime, hein!!..rs
E ainda tem o avassalador te tentando, cutucando pra ficar com ele....ai q maravilha se sentir desejada assim hein..rs
Qut umas tem tantos, outras tem tao pouco..ahahahahahah

Qut aos casamentos, é realmente o "ate q a morte os separe" deveria virar, "ate que a brimeira briga os separe"...cada dia as coisas estao piors né..heheh

Beijocass da Loira

Anônimo disse...

posts amorosos em meu blog, nossa esta foi uma das melhores piadas que eu ja ouvi nos ultimos tempos, to vacinado com estas coisas de amor baby